Protagonizado por três atores com síndrome de Down, o filme “Colegas” foi o grande vencedor da 11ª edição do Brazilian Film Festival of New York, organizado pela produtora Inffinito. O filme dirigido por Marcelo Galvão competia com outros sete títulos pelo prêmio Lente de Cristal, concedido por júri popular no último domingo (16). O encerramento do festival contou com show da cantora Preta Gil.
“Colegas” conta a história de três jovens criados em um instituto para pessoas com síndrome de Down interpretados por Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola. No longa, os três decidem fugir do instituto após assistirem ao filme “Thelma e Louise”. Fãs de cinema, eles embarcam em um road movie da vida real para realizar seus sonhos.
O protagonista Ariel Goldenberg ficou famoso ao estrelar uma campanha em vídeo para que seu ídolo, o ator Sean Penn, viesse ao Brasil para a estreia de “Colegas”, em 1º de março. Como isso não aconteceu, ele e Rita, sua esposa, foram até a casa do astro em Los Angeles.
Penn reconheceu Ariel e recebeu o casal, além de uma equipe da produtora com um churrasco . Os atores voltaram para casa com o certificado que Penn ganhou pela indicação ao Oscar pelo filme “Uma Lição de Amor”.