Os laboratórios Roche dão início à segunda fase do seu estudo clínico sobre eficácia, segurança e níveis de tolerância da droga RG1662, medicamento que pretende melhorar a capacidade de aprendizagem e memória de pessoas com síndrome de Down. A Roche está recrutando 180 voluntários com Down entre 12 e 30 anos de idade, de dez países: Argentina, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, México, Nova Zelândia, Reino Unido e Singapura.
A primeira fase da pesquisa, concluída em 2013, foi realizada em adultos (entre 18 e 30 anos). Este é o primeiro tratamento potencial para melhorar a cognição e comportamento adaptativo em indivíduos com síndrome de Down. Detalhes da pesquisa estão disponíveis no site do laboratório Roche.
A Down Syndrome Research and Treatment Foundation (DSRTF) é parceira do laboratório neste estudo. Fundada em 2004, a DSRTF se dedica a buscar tratamentos que melhorem a cognição, incluindo a aprendizagem, memória e fala em indivíduos com síndrome de Down.
Para conhecer outros estudos em andamento dedicados à síndrome de Down, acesse nosso artigo sobre “Pesquisas sobre síndrome de Down no mundo”.
Com informações do Inclusive.