Jovem com síndrome de Down salva família de incêndio

LeeUm jovem herói com síndrome de Down foi consagrado bombeiro honorário após salvar a família de um incêndio na própria casa em Glasgow no começo dessa semana. O corajoso Lee McGinley, 25 anos, correu de seu quarto enquanto o fogo e a fumaça tomavam conta do lugar para ajudar a mãe Anne-Marie e o irmão Sean e conduzi-los à segurança.

A equipe do Corpo de Bombeiros da Comunidade de Calton foi a responsável por apagar o incêndio na casa de Lee e reconheceu que o jovem salvou vidas essa noite. Logo após o incidente, o grupo recebeu Lee como um herói para agradecê-lo por seu pensamento rápido e coragem.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, Jim Cavanagh, esse foi um incêndio sério que poderia terminado em tragédia, pois o fogo se espalhou rapidamente e a casa foi muito afetada pelo calor intenso, chamas e fumaça tóxica.

“Por ter conseguido sair e tirar a família imediatamente de casa, Lee sem dúvida preveniu ferimentos muito graves e inclusive a perda de uma vida”, apontou Cavanagh. “Ele foi um bombeiro essa noite e nós estamos felizes em dizer que ele faz parte do time Calton”.

Os bombeiros de Calton convidaram Lee e o sobrinho Ben, nove anos, para o Corpo de Bombeiros como uma recompensa. Lee se juntou à equipe em alguns exercícios de treinamento e foi presenteado com um certificado de conclusão e o próprio capacete de bombeiro. Lee 2

Lee também ganhou uma camisa autografada do Celtic com uma mensagem do diretor do time Ronny Deila e um voucher para repor os seus jogos de computador destruídos pelo fogo. Lee se sentiu muito agradecido por tudo o que foi feito para ele. “Eu fui um bombeiro aquela noite e agora faço parte da equipe. É maravilhoso”, disse.

Lee e Anne-Marie foram checados por paramédicos no local do incêndio e não precisaram ir ao hospital. Sean foi tratado na Enfermaria Royal Glasgow por queimaduras leves e os efeitos da inalação de fumaça. O fogo, que começou logo após a meia-noite, deixou a casa tão destruída que a família teve que ser realojada durante a sua reforma.

 

Tradução: Adele Lazarin

 

Fonte: Dailyrecord.co.uk