Já contamos aqui no Movimento Down a história da australiana Madeline Stuart. A jovem de 18 anos tem síndrome de Down e recentemente perdeu mais de 18 kg ao mudar seu estilo de vida. Após a mudança em seus hábitos alimentares e passar a praticar atividades físicas todos os dias, Madeline resolveu se dedicar àquilo que mais a faz feliz: ser uma modelo. Menos de um ano após ingressar no mundo da moda, a jovem foi convidada a desfilar na próxima edição da New York Fashion Week pela grife FLT Moda no dia 13 de setembro.
Madeline adora posar e tirar fotos e sua conta do Instagram é fervorosamente atualizada, mostrando a jovem modelo em diversos cenários e diferentes estilos de roupa. A conta na rede social foi criada para ajudar a impulsionar a sua carreira. E funcionou. Em pouco tempo, a garota já participou de duas campanhas para grifes de roupas e tem uma linha de bolsas batizada em sua homenagem. A coleção “The Madeline Handbags” já está disponível para deste o último dia 15 e 5% da renda obtida será doada para a Sociedade Nacional de Síndrome de Down.
Madeline passou a ser vista com inspiração. Em sua página no Facebook, ela conta: “Eu sou uma modelo e espero que meu trabalho ajude a mudar a forma como a sociedade enxerga as pessoas com deficiência. A visibilidade cria consciência, aceitação e inclusão”. Em entrevista ao Daily Mail, da Austrália, sua mãe, Rosanne Stuart, explicou que a exposição na internet foi essencial para que Madeline pudesse ser vista como uma profissional em potencial, e não como uma menina doente. “Ela realmente quer mudar o modo como as pessoas enxergam a deficiência”, afirmou Rosanne.
Fotos: Reprodução