Protocolo do Livro Digital Acessível

Um dos maiores desafios dos educadores é adequar a aprendizagem a cada aluna, levando em conta que  cada um tem talentos e interesses diferentes, e aprende de maneiras diversas. O Desenho Universal para Aprendizagem vem preenchendo esta lacuna como um conjunto de possibilidades – materiais flexíveis, técnicas e estratégias – que busca ampliar a aprendizagem de alunos com ou sem deficiência.

O relatório sobre a Implementação e Avaliação do Protocolo do Livro Digital Acessível, voltado para pessoas com deficiência intelectual, autismo, baixa visão, cegueira e surdez a aprender, lançado em junho de 2018, é uma realização do Observatório de Educação Especial e Inclusão Educacional (ObEE) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, com apoio do Movimento Down, UERJ e redes públicas da Baixada Fluminense.

O Protocolo do Livro Didático Digital Acessível faz parte de uma iniciativa mundial de acesso à educação liderado pelo UNICEF, coordenado no Brasil pela cofundadora do Movimento Down, Maria Antonia Goulart

Projeto Desenho Universal para a Aprendizagem Implementação e avaliação do protocolo do livro digital acessível

Conheça também o Manual de Desenho Universal para a Aprendizagem:

http://www.movimentodown.org.br/wp-content/uploads/2015/08/Manual-FINAL-bibliografia.pdf