A modelo Jamie Brewer, atriz do seriado American Horror Story, foi a primeira mulher com síndrome de Down a desfilar na New York Fashion Week, uma das passarelas mais disputadas do mundo!
Jamie Brewer desfilou para a grife da estilista Carri Hammer, dentro da campanha “Role models, not runway models”, que significa algo como “Modelo de vida, não de passarela”.
Jamie mandou um recado: “Meninas e jovens olham pra mim e dizem – se ela pode eu também posso! É um prazer ser um modelo de vida e inspirar jovens a serem quem elas são e se mostrarem como realmente são.”
A campanha começou no ano passado, quando a dona da marca resolveu usar suas clientes como modelos. Ligou para várias delas, incluindo uma que é médica e terapeuta sexual e usa cadeira de rodas. Quando a Dra Danielle Sheypuk entrou na passarela, o resultado foi surpreendente.
http://www.huffingtonpost.com/2014/02/12/fashion-week-model-wheelchair_n_4775327.html
Centenas de pessoas entraram em contato com Carrie, inclusive Katie Driscoll. Ela tem uma filha, Grace, que nasceu com síndrome de Down e criou a organização Changing the Face of Beauty para trabalhar pela inclusão de pessoas com deficiência através da publicidade. Katie sugeriu, para o desfile deste ano, o nome de Jamie Brewer, que além de atriz também é autodefensora dos direitos das pessoas com deficiência.
Veja as fotos:
Daily Mail