Cora Slocum, uma garota de quatro anos de idade com síndrome de Down, é um dos novos destaques da campanha de volta às aulas da marca de sapatos infantis, Livie & Luca’s.
A pequena foi escolhida juntamente com outras crianças de Bay Area (São Francisco, Estados Unidos), onde mora, para participar da campanha #ImGoingBackToSchoolToo (Eu também vou voltar às aulas), que pede a inclusão de jovens com deficiência.
A empresa de sapatos com sede na Califórnia fez uma parceria com a Changing the Face of Beauty (Mudando o perfil da beleza), uma ONG que luta pela representação igualitária de pessoas com deficiência na publicidade e na mídia.
“Voltar às aulas é um momento muito delicado para as crianças. É importante para a Changing the Face of Beauty que as companhias enxerguem que 13% das crianças que frequentam a escola têm alguma deficiência”, explica Katie Driscoll, presidente e fundadora da ONG.
Para a mãe de Cora, Kerri Slocum, a imagem da filha pode ajudar a mudar a percepção que a sociedade tem de pessoas com deficiência. “Se uma foto dela puder mudar a mente das pessoas e os esteriótipos que elas têm, então eu acho que foi um passo na direção certa.
E Cora se divertiu muito!
“Durante a sessão de fotos, era possível ver que Cora nasceu para brilhar em frente às câmeras. Sua alegria contagiante enchia a sala”, contou Brittany Suzuki, diretora de marketing da Livie & Luca.
Fonte: Mashable